Reeleição de Cameron dá esperança a Passos

ouvir notícia

.

Passos Coelho felicitou o primeiro-ministro inglês pela reeleição nas legislativas de quinta-feira, frisando que Cameron também tomou medidas impopulares mas conseguiu ganhar, contrariando as sondagens.

“Apesar de não estar dentro do euro, o meu colega inglês também desenvolveu nestes anos a tomada de medidas bastante difíceis e que não eram nada populares. Quando se olhava para as sondagens, pensava-se que a penalização que poderia resultar dessas políticas poderia ser muito maior do que foi”, salientou o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, à margem do debate sobre o Estado da União, promovido pelo Instituto Universitário Europeu e que termina esta sexta-feira em Florença.

Embora tenha ressalvado que os resultados eleitorais ingleses “não podem ser extrapolados para outros países”, Passos Coelho mostrou-se esperançado com a reeleição de Cameron, frisando que “as sondagens não dizem tudo”.

- Publicidade -

David Cameron vai ser reconduzido na liderança do Governo do Reino Unido, depois de uma ida às urnas que lhe garantiu a maioria absoluta. A jornada eleitoral foi desgraçada para trabalhistas e liberais e gloriosa para os nacionalistas escoceses. Como resultado, já rolaram três cabeças: o líder dos trabalhistas, Ed Miliband, o responsável pelos liberais, Nick Clegg, e o eurocético Nigel Farage, do UKIP, demitiram-se.

RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.