ALGARVE ÚLTIMAS

REFER automatiza sete passagens de nível em Faro e Olhão

.
.

A REFER – Rede Ferroviária Nacional concluiu esta quarta-feira os trabalhos de automatização, mediante instalação de sinalização e meias barreiras, de sete passagens de nível localizadas nos concelhos de Faro e Olhão.

A entrada em funcionamento destes sistemas automáticos decorreu de forma faseada desde o passado dia 17 de abril. As obras representam um investimento de cerca de 883 mil euros.

A passagem de nível pedonal localizada junto à doca de Faro será automatizada “até ao final do ano”, garantiu a REFER.

Para além daquelas automatizações, a REFER tem em curso idêntica intervenção num conjunto de 12 passagens de nível nas linhas do Minho, Oeste e Alentejo, com um investimento associado de cerca de 1,7 milhões de euros.

Até ao final do ano serão ainda automatizadas duas passagens de nível na linha da Beira Alta e duas na linha de Vendas Novas.

Estas ações inscrevem-se no Plano de Supressão e Reclassificação de Passagens de Nível que a REFER tem em curso desde 1999.

Este projeto “permitiu suprimir mais de 65% das passagens de nível existentes e melhorar as condições de segurança em cerca de 700 das que subsistem, com um investimento global na ordem dos 350 milhões de euros, tendo em vista a redução do número de acidentes e vítimas nestes atravessamentos”, explica a REFER.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste