Refood Almancil quer novos voluntários

ouvir notícia

O fundador da Refood, Hunter Halder, estará no próximo dia 11 de outubro, pelas 19h00, na Escola EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho, para a segunda reunião de apresentação de um projeto em Almancil, que visa angariar novos voluntários. Este projeto tem obtido voluntários e criado grupos em diversos locais do país.

A Refood é um projeto eco comunitário, 100% voluntário, efetuado por e para cidadãos, ao nível micro-local, para eliminar o desperdício de alimentos e a fome, reforçando laços comunitários locais. Hunter Halder, um americano residente em Lisboa começou a recolher refeições que sobravam nos restaurantes e cafés do seu bairro para depois distribuí-los pelas pessoas carenciadas. 

A “Autarquia de Loulé tem sido um parceiro fundamental deste projeto desde a primeira hora. A proposta vencedora na freguesia de Almancil do Orçamento Participativo 2016 foi a obra de melhoramento das instalações do centro de operações da Refood, que passou pela criação de uma casa modular, equipada com cozinha e WC, o que permitiu melhorar o trabalho desenvolvido por esta associação. Desde 2015, no âmbito do Movimento Zero Desperdício, durante o Festival MED são recolhidas centenas de quilos de comida confecionada e não consumida, que é distribuída a famílias em situação de maior vulnerabilidade do concelho. A operacionalização desta ação fica a cargo de uma equipa de voluntários da Refood, com o apoio do Banco Local de Voluntariado de Loulé, do Centro Paroquial de São Clemente e São Sebastião, bem como de técnicos da Divisão de Intervenção Social e Voluntariado do Município, que durante a noite fazem a recolha do excedente, garantindo todos parâmetros de segurança exigidos pela ASAE” explicou a câmara de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.