Reforma da Organização Territorial em foco na Universidade do Algarve

ouvir notícia

Cinco deputados eleitos pela região vão debater as propostas do “Documento Verde”

A Universidade do Algarve vai inaugurar o ciclo “Conferências com Futuro” no próximo dia 16 com o tema a reforma da organização territorial. O tema será debatido pelos deputados Mendes Bota (PSD), Miguel Freitas (PS), Artur Rego (CDS), Cecília Honório (BE) e Paulo Sá (PCP).
O debate vai decorrer a meio da tarde após as intervenções de António Rosa Mendes sobre os antecedentes históricos, Ana Paula Barreira sobre o financiamento local e João Faria sobre a organização territorial na Europa.
Esta primeira conferência é organizada pela Universidade do Algarve (UALG) e pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), pelo que a sessão de encerramento contará com intervenções do reitor João Guerreiro e o presidente da AMAL, Macário Correia.
Este é um tema que está na ordem do dia tendo em conta as propostas apresentadas pelo Governo através do “Documento Verde” sobre a reforma da Administração Local. Uma reforma que tem ganho maior visibilidade com a reorganização, fusão e extinção de freguesias mas que terá impacto no setor empresarial local, na organização do território, na gestão municipal e intermunicipal, no financiamento e na democracia local.
O evento vai decorrer no auditório da Escola Superior de Saúde da UALG e tem início marcado para as 14h30.
Com este ciclo de conferências a UALG pretende lançar e generalizar um debate de âmbito e interesse regional e contribuir para a construção de uma intervenção cívica comprometida que abranja a população e os agentes competentes públicos e privados. De acordo com as informações divulgadas, as conferências deverão realizar-se mensalmente e para fevereiro o tema em foco será a competitividade regional. Para o efeito, a universidade vai contar com a colaboração da Associação Industrial Portuguesa (AIP).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.