Reformados protestam em Faro e Portimão contra cortes nas reformas

ouvir notícia

.

O núcleo do Algarve do Movimento Unitário de Reformados, Pensionais e Idosos (MURPI) agendou para esta quinta-feira duas ações de protesto na região “contra o roubo nas reformas e pensões que o Governo quer concretizar”, refere o MURPI.

A primeira vai decorrer em Faro, a partir das 10h00, no Mercado Municipal, e a segunda terá lugar a partir das 16h00 na Alameda, em Portimão.

Os reformados frisam que se trata de iniciativas de protesto “contra a política de terrorismo social que tem vindo a ser imposta a toda a população e, em particular, àqueles que tendo trabalhado toda uma vida são hoje marginalizados e atirados para a pobreza por via das pensões de miséria, dos cortes efetuados, do aumento do custo de vida e do desemprego que atinge os filhos e netos de muitos dos reformados deste país”.

- Publicidade -

Em comunicado enviado às redações, os reformados acrescentam que “o país precisa de uma outra política que valorize as reformas e pensões, garanta o acesso à saúde, respeite a dignidade de quem trabalhou e lutou toda uma vida. Uma política que cumpra a Constituição e defenda os valores de Abril”.

As duas concentrações contarão com a presença de Casimiro Menezes, presidente do MURPI.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.