Regata noturna é uma das novidades da Volta ao Algarve à Vela

ouvir notícia

.

A 23.ª edição da Volta ao Algarve à Vela começa na próxima sexta-feira em Lagos, será composta por cinco regatas, uma delas técnica e outra noturna, e termina no domingo em Vila Real de Santo António.

Este ano a “Volta” apresenta-se com algumas alterações no seu figurino, regressando à Marina de Vilamoura e iniciando-se com a referida etapa noturna.

As embarcações partem de Lagos na quinta-feira, às 19h30, e esta primeira etapa terminará em Albufeira. No dia seguinte, sexta-feira, disputa-se a regata técnica, em Albufeira, com largada prevista para as 14h00, seguindo-se, de imediato, a etapa Albufeira/Vilamoura.

- Publicidade -

No sábado disputa-se a etapa Vilamoura/Tavira, com largada prevista para as 11h30. A última etapa está marcada para domingo, a partir das 12h00, entre a Ilha de Tavira e Vila Real de Santo António.

As inscrições continuam abertas, com a organização a estimar a participação de cerca de 20 embarcações. Já estão confirmadas as presenças das embarcações “Zdamen”, de José Sampaio (CN Almada), vencedor da edição anterior, “Paquito”, de Rui Belchior (GCN Faro), candidato à terceira vitória na “Volta”, e o “X-Kaya/Asisa”, de José Mendoza, presença assídua em representação de Espanha, entre outras.

As Marinas de Lagos, Albufeira, Vilamoura, Isla Canela e o Porto de Recreio do Guadiana voltam a ser os grandes patrocinadores e apoios desta “Volta ao Algarve” que, mais uma vez, conta com a organização da Associação Regional de Vela do Sul, Clube de Vela de Lagos, Marina Yacht Clube de Albufeira, Clube Internacional da Marina de Vilamoura, Clube Náutico de Tavira, Associação Naval do Guadiana e Club Náutico de Isla Canela.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.