Região de Turismo do Alentejo destrona Algarve nos prémios “Portugal Travel Awards”

ouvir notícia

O Óscar para a Melhor Região de Turismo Nacional deste ano foi para o Alentejo, depois de três anos consecutivos o prémio ter ido para a Região de Turismo do Algarve.

A gala Publituris Portugal Travel Awards, considerados os Óscares do turismo nacional, decorreu na sexta feira à noite no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura (Algarve), e premiou o Alentejo na categoria de “Melhor Região de Turismo Nacional”, um galardão que o presidente da Região de Turismo do Alentejo, Seia da Silva, agradeceu em nome de todo o setor turístico alentejano.

Quem anunciou o vencedor da “Melhor Região de Turismo Nacional” foi o presidente da Região de Turismo do Algarve, Nuno Aires, que com “fair play” declarou que o prémio era “emprestado” este ano ao Alentejo, mas que em 2011 “seria para regressar ao Algarve”.

- Publicidade -

Na categoria de “Melhor Hotel de 5 estrelas” de Portugal o vencedor foi o Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa, em detrimento do Tivoli Colections e do Blue&Green Tróia Design Hotel.

O vencedor do “Melhor Hotel Resort” foi o Vila Vita Park Resort&Spa, no Algarve, que destronou o Praia d’El Rey Golf&Beach Resort, em Óbidos, e o Choupana Hills Resor&Spa, na Madeira.

Na categoria de “Melhor Cadeia Hoteleira” o vencedor foi o grupo Tivoli Hotel&Resorts e o prémio de “Melhor Campo de Golfe” foi entregue ao “Oitavos Dunes Natural Links Golfe”, localizado no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Os prémios “Portugal Travel Awards” distinguiram na categoria de “Melhor Companhia de Aviação” a TAP Portugal, que concorria com a Air France e a Lufthansa, enquanto que na categoria de “Melhor Companhia Low Cost” a vencedora foi a easyJet, que destronou a Ryanair e a AirBerlin.

Na categoria de “Melhor Operador Turístico” a “Nortravel” foi a vencedora entre mais dois candidatos: Soltour e MundoVip.

O prémio para “Melhor Rede de Agências de Viagens foi entregue à Geostar e o galardão para o “melhor site de ciagens” foi dedicado à NetViagens.

Na categoria de “Melhor Rent-a-Car” o vencedor foi a Europcar, destronando a Avis e a Budget, e o prémio de “Melhor Operador de Incoming” foi dado ao Citur, que leva o galardão pela sexta vez consecutiva.

Todos estes prémios foram votados online, tendo participado cerca de sete mil votantes.

Este ano não foi entregue nenhum prémio para a “Personalidade Turística do Ano”, galardão atribuído diretamente pelo júri, por ser um ano complicado devido à crise financeira, mas foi distinguida com uma menção honrosa a Região Autónoma da Madeira.

O júri dos prémios Publituris Portugal Travel Awards era constituído por 13 elementos, entre os quais Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo, Miguel Júdice, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, Paulo Neves, professor universitário, e Jorge Costa, presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.

Os prémios para o setor do turismo nacional começaram em 1969, depois foram suspensos com o 25 de Abril e a cerimónia foi retomada em 2004.

O prémio para “Melhor Destino Internacional” foi entregue ao Turismo Espanhol, que destronou a França e a República Dominicana.

CCM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

JA/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.