Região do Algarve apoia microempresas com 2 milhões de euros

ouvir notícia

.

O programa PO Algarve 21 abriu um concurso para apoiar, com dois milhões de euros, projetos de desenvolvimento de “microempresas localizadas em zonas de baixa densidade”, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR).

O concurso, promovido no âmbito do Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas (SIALM), destina-se a apoiar projetos de desenvolvimento de microempresas, que envolvam a realização de investimento e a criação de postos de trabalho, adianta a CCDR, numa nota divulgada recentemente. Este sistema tem como objetivo “apoiar exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade”.

No caso da região do Algarve aplica-se em Paderne (concelho de Albufeira), Alcoutim, Giões, Martim Longo, Pereiro, Vaqueiros (concelho de Alcoutim), Altura, Azinhal, Castro Marim, Odeleite (concelho de Castro Marim), Estói, Santa Barbara de Nexe (concelho de Faro), Barão de S. João, Bensafrim (concelho de Lagos), Alte, Ameixial, Boliqueime, Querença, Salir, São Clemente, São Sebastião, Benafrim, Tôr (concelho de Loulé), Alferce, Marmelete, Monchique (concelho de Monchique), Alcantarilha, Algoz, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra, Silves, Tunes (concelho de Silves), Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão (concelho de Tavira), Monte Gordo, Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António (concelho de Vila Real de Santo António), e todo o concelho de Aljezur, São Brás de Alportel e Vila do Bispo.

- Publicidade -

“O incentivo a conceder é não reembolsável de 50 por cento das despesas de investimento (até cinco mil euros para freguesias rurais e até 25 mil euros de freguesias não rurais) a que acresce o apoio até dois postos de trabalho”, esclarece a CCDR Algarve.

A apresentação de candidaturas iniciou-se a 18 de fevereiro e processa-se em contínuo até 9 de dezembro de 2013.

As empresas que tenham projetos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito Investe QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipada pelo SIALM.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.