Registado primeiro caso de covid-19 no concelho de Alcoutim

ouvir notícia

O concelho de Alcoutim acaba de registar o seu primeiro caso de covid-19, o que leva a uma  alteração da situação epidemiológica do concelho, “que se tinha mantido sã desde o inicio da pandemia em Portugal, a 2 de março de 2020”, informou o município.

“O Município de Alcoutim regista, neste momento, um caso positivo ativo assintomático e 9 pessoas em vigilância ativa. foi reportado e confirmado pelas autoridades de saúde e refere-se a um residente em Martim Longo, sendo que os seus familiares, são reportados negativos após resultados dos testes realizados”, afirma a autarquia em comunicado.

As autoridades de saúde pública informam que estão a averiguar possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco. Tratando-se do primeiro caso “merece toda a nossa atenção e acompanhamento, por forma a evitar a sua propagação pela comunidade local”, garante a Câmara de Alcoutim.

- Publicidade -

Deste modo, as autoridades competentes estão a acompanhar a situação desde a primeira hora, de modo a que as regras de confinamento e isolamento profilático sejam devidamente cumpridas.

O município apela à população para que se mantenha serena e calma e continue a praticar as orientações preconizadas pela Direção Geral de Saúde de distanciamento social, uso de máscara, etiqueta respiratória e todas as outras que o momento em que vivemos impõem.

Num post no Facebook onde revelou este primeiro caso positivo no seu concelho, Osvaldo Gonçalves explicou que «manter a confiança nas autoridades e um espírito colaborativo são receitas importantes para colaborar com o sucesso do que se pretende é que minimizar ao máximo o impacto da contaminação».

Segundo os últimos dados da DGS, a região do Algarve regista hoje mais 9 casos confirmados de Covid-19. O número total acumulado, desde o início da pandemia, é de 1159.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.