Regressam as emoções dos nacionais de futebol

ouvir notícia

.

.

Menos equipas na Segunda Liga e no Campeonato de Portugal. Este último terá mais duas equipas em cada série, mas apenas quatro em vez de cinco séries

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

Depois de cumpridas as duas rondas iniciais da Taça da Liga, em futebol, que ditaram o afastamento de Portimonense e Farense da fase de grupos, este fim de semana regressam os três principais campeonatos: Primeira Liga, Segunda Liga e Campeonato de Portugal, todos com participação de equipas algarvias.

A ronda inaugural da Primeira Liga começa já esta sexta-feira e prolonga-se ao longo do fim de semana. Porém, o Portimonense, único representante da região, só jogará na segunda-feira (20h15) diante do Boavista em Portimão.

Na Segunda Liga, que também conta com um único representante do Algarve, o Farense recebe o Famalicão no sábado (17h00), para a primeira jornada da competição que, este ano, devido à redução do número de equipas, será disputada apenas por 18 formações (tem vindo a ser reduzida, progressivamente, desde há duas temporadas).

Por seu turno, no Campeonato de Portugal haverá esta época quatro equipas algarvias (todas na Série D), ou seja, menos três do que na temporada transata.

A primeira jornada disputa-se este domingo (17h00) e só o Louletano jogará em casa, recebendo o Casa Pia. O Armacenenses joga no terreno do Real e o Olhanense vai ao reduto do Pinhalnovense. O jogo Angrense-Ferreiras foi adiado para 23 de dezembro.

O Campeonato de Portugal deste ano será disputado por 72 equipas, 18 em cada uma das quatro séries, e também está marcado por mais uma redução no número de equipas. Haverá mais duas equipas em cada série, mas menos uma série em relação à última época.

Os dois primeiros (de cada série) apuram-se para o play-off de promoção que irá definir as duas equipas que sobem à Segunda Liga. Os cinco últimos de cada série serão despromovidos aos distritais (20 equipas no total).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.