Religião: Vila-realense Mário de Sousa é o novo presidente da Associação Bíblica Portuguesa

ouvir notícia

.

O algarvio Mário de Sousa, natural de Vila Real de Santo António, é o novo presidente da Associação Bíblica Portuguesa (ABP), entidade da Igreja Católica que tem, entre outros, o estudo e a divulgação da Bíblia como objetivos.

A ABP tem atualmente em mãos a elaboração de uma nova tradução da Bíblia realizada a partir dos textos nas línguas originais (hebraico, aramaico e grego), a qual será acompanhada de um comentário para cada livro da Bíblia, com notas filológicas, exegéticas e teológicas, algo inexistente no nosso país (há apenas alguns comentários isolados ou traduções de obras de biblistas estrangeiros).

Mário José Rodrigues de Sousa tem 46 anos e é presbítero da Diocese do Algarve.
Formado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia de Évora, é licenciado em Teologia pela Universidade Católica de Lisboa, licenciado em Ciências Bíblicas, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma.

- Publicidade -

É professor de Novo Testamento no Instituto Superior de Teologia de Évora, diretor do Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve, membro da Comissão Coordenadora da Tradução da Bíblia para a Conferência Episcopal Portuguesa e preside à Subcomissão Científica do Novo Testamento. É ainda pároco na Matriz de Portimão.

Publicou, entre outros trabalhos, “Introdução ao Evangelho de S. João” (Faro, 2008),
“Para que também vós acrediteis” (Roma, 2009) e “Os encontros de Jesus no Evangelho de São João” (Lisboa, 2014).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.