Requalificação da envolvente do mercado avança em Vila Real Sto António

ouvir notícia

.

Plano de ordenamento foi aprovado recentemente e visa implementar medidas e regras de ordenamento para as áreas de esplanadas

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António já aprovou o Plano de Ordenamento do Espaço Público da zona envolvente do Mercado Municipal. A medida tem como objetivo a requalificação e a melhoria desta zona de comércio e serviços, diariamente utilizada por centenas de munícipes.

- Publicidade -

O plano “visa implementar medidas e regras de ordenamento para as áreas de esplanadas de apoio a estabelecimentos de restauração e bebidas, uniformizando o mobiliário e criando novos espaços de lazer nesta que é uma das principais zonas de comércio da cidade”, explica a edilidade vila-ralense.

De forma a salvaguardar a correta ocupação do espaço público, foram tidas em consideração as questões da acessibilidade e mobilidade, tendo sido criado um percurso ordenado e sem obstáculos a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida.

O quarteirão do Mercado Municipal encontra-se rodeado por 27 estabelecimentos de restauração, comércio e serviços “e, devido às suas dimensões, permite que seja efetuada a sua requalificação, de forma a criar um ambiente contínuo e sem obstáculos que possibilite usufruir das potencialidades desta zona pedonal”, frisa a autarquia.

Os estabelecimentos ficam sujeitos ao cumprimento das regras referentes à ocupação do espaço público definidas no Regulamento Municipal de Ordenamento do Espaço Público, Mobiliário Urbano e Publicidade de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.