Requalificação de espaço público no Carvoeiro já arrancou

ouvir notícia

A requalificação do espaço público em Vale de Centeanes, no Carveiro, concelho de Lagoa, já arrancou e deve estar concluída até ao final do ano, anunciou a autarquia. 

A obra vai reformular as infraestruturas básicas e requalificas o espaço público daquela zona, com um investimento no valor de cerca de 397 mil euros. 

Vão ser criadas infraestruturas de saneamento básico, com ligação das habitações à rede de esgotos, além da implementação de uma rede de drenagem pluvial e da renovação da rede de abastecimento de água. 

- Publicidade -

Os espaços exteriores e as vias de comunicação também serão melhoradas com esta obra, que prevê a repavimentação das ruas, ilhas ecológicas, novos lugares de estacionamento e revisão de sinais de trânsito. 

A mobilidade dos peões nesta zona será facilitada, com a construção de um passeio destinado a utentes com mobilidade condicionada. 

Antes do concurso público lançado pela Câmara Municipal de Lagoa, o mesmo espaço já tinha recebido uma melhoria na iluminação pública e nos ramais de abastecimento de eletricidade. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.