Requalificação do jardim cria nova centralidade em Silves

ouvir notícia

A requalificação do Jardim do Largo da República, na cidade de Silves, cuja obra arrancou em maio e vai prolongar-se até julho de 2020, vai levar à criação de nova centralidade na cidade.

“Trata-se de uma intervenção profunda e multifacetada, recuperando e revitalizando um espaço histórico e emblemático que levará à criação de nova centralidade na cidade de Silves”, refere a autarquia silvense.

O investimento ascende a quase 1,8 milhões de euros e beneficia de apoio financeiro da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no montante de 558 mil euros.

- Publicidade -

“A empreitada de obras públicas consiste na promoção da requalificação paisagística e funcional do Jardim da República, contemplando espaços verdes, pavimento, remodelação integral das infraestruturas das redes de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais (dimensionadas para a escala da cidade), iluminação pública, telecomunicações, mobiliário urbano (abrigo de paragem, bancos e mesas de piquenique, estacionamento de bicicletas, papeleiras, bebedouros, ilha ecológica), criação de elemento de água com nebulizadores, construção de edifício com cafetaria, sanitários de uso público e esplanada com sombreamento”, revela a Câmara de Silves.

“Optou-se por uma abordagem contemporânea, de promoção do recreio e lazer, funcionalmente acolhedora e acessível a todos”, acrescenta a autarquia.

A par da manutenção máxima da vegetação existente, o novo projeto prevê ainda a plantação de 65 árvores, com altura mínima de quatro metros, 165 arbustos grandes, 596 arbustos pequenos e 2846 herbáceas vivazes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.