Reserva do Sapal celebra 41.º aniversário com dia aberto

ouvir notícia

Aves na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (Foto: Agostinho Gomes)

.

A Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António celebra, no próximo sábado, o seu 41º aniversário. As comemorações decorrerão durante todo o dia (entre as 9h30 e as 23h30), na sede e Centro de Interpretação da Reserva Natural, localizado no Sapal de Venta Moinhos, quatro quilómetros a norte de Castro Marim.

Com o evento “Dia Aberto”, que se realiza há vários anos, a Reserva Natural festeja com a comunidade a data da sua criação, com um Programa repleto de atividades que visam a divulgação e a promoção dos valores naturais da área protegida.

- Publicidade -

O Programa do “Dia Aberto” engloba uma grande diversidade de atividades distribuídas por várias áreas temáticas, como sejam exposições, visitas guiadas, desporto da natureza, animação musical e dança, cinema e documentários, ‘workshops’, jogos, bem como a Feira de Produtos Tradicionais e Atividades do Baixo Guadiana.

Haverá, ainda, serviço de cafetaria e ‘snack-bar’ desde a abertura ao encerramento do evento.

Este ano, os destaques são a inauguração da exposição fotográfica sobre a Reserva Natural “Uma espreitadela pela objetiva de Agostinho Gomes”, a Feira de Produtos Tradicionais e Atividades do Baixo Guadiana, com a presença dos aderentes da Natural.PT, uma marcha/corrida e um passeio de BTT pelos trilhos da Reserva Natural, uma aula de zumba solidária a favor do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens – RIAS, o qual procederá à libertação de uma ave recuperada.

Para o final da tarde fica reservada uma exibição musical ao som do acordeão com a Associação de Acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”, e um concerto de encerramento com a banda ‘Uns e Outros’, com um estilo musical Pop/Rock cantado em português, que terá início às 21h30.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.