Resgatado corpo de homem que estava desaparecido na Praia da Rocha

ouvir notícia

As autoridades marítimas resgataram o corpo do homem desaparecido desde o início da manhã na Praia da Rocha, em Portimão, que foi encontrado a cerca de um quilómetro do local do desaparecimento, segundo fonte da Marinha.

“O corpo encontrava-se dentro do perímetro definido para as buscas, tendo sido detetado por um tripulante de uma mota de água a cerca de um quilómetro a oeste do local onde tinha sido visto pela última vez”, avançou à agência Lusa o capitão do Porto de Portimão, Rodrigo Gonzalez dos Paços. 

Segundo o responsável, o alerta para o desaparecimento do homem, de 72 anos, um emigrante português residente em França, foi dado pela família por volta das 09:00, tendo sido de imediato enviados vários meios de salvamento para o local.

- Publicidade -

Gonzalez dos Paços disse ainda que, neste momento, a família do homem “está a receber acompanhamento psicológico, face à trágica situação”.

Nas operações de busca estiveram envolvidos elementos da Polícia Marítima, da Estação de Salva-Vidas de Ferragudo, dos bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica, do projeto “SeaWatch”, com várias embarcações e o helicóptero EH101 da Força Aérea Portuguesa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.