Resíduos sólidos: Algar está a lavar e higienizar os 7500 ecopontos existentes na região

ouvir notícia

A Algar, S.A., empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos urbanos no Algarve, está a fazer a lavagem dos ecopontos, incluindo a higienização dos locais de deposição seletiva das
embalagens e zonas envolventes. Encontra-se também a realizar a manutenção dos equipamentos e a substituição das sinaléticas.
São mais de 7500 os contentores intervencionados, distribuídos pelos 16 municípios algarvios, numa área total de quase 5 mil km². Os trabalhos são executado por equipas especializadas, de segunda a sábado, excluindo feriados, em horário diurno.
Esta ação é realizada no âmbito do Plano Operacional da Atividade de Recolha Seletiva e enquadra-se na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população e visitantes da região, para reforço dos cuidados relativos à saúde pública e para garantir uma valorização eficaz dos resíduos recolhidos.
A empresa tem vindo a reforçar a atividade de recolha seletiva, tendo adquirido 7 novas viaturas em 2019, no valor total de investimento de 1.228.500 euros, cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão. Esta aquisição permitiu à Algar reforçar em 32% a capacidade da frota.
A Algar tem vindo ainda a aumentar o número de ecopontos. O investimento iniciado em 2018 com a colocação de 781 novos equipamentos na via pública teve continuidade em 2019 com a instalação de mais de 376 ecopontos.
O Algarve conta atualmente com a disponibilização à população de mais de 3900 equipamentos (12 800 contentores) para a deposição das embalagens recicláveis, garantindo o rácio de um ecoponto por cada 126 habitantes.
Paralelamente a ALGAR investe também na recolha seletiva gratuita, porta-a-porta, dos resíduos
provenientes do setor do comércio e serviços, através do projeto designado por “Algarlinha”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.