Resultados turísticos de maio superam números de 2010

ouvir notícia

Relatório aponta para melhores resultados turísticos algarvios em maio deste ano face ao mesmo mês em 2010. O golfe é o negócio onde se regista uma quebra no número de voltas.

A Entidade Regional de Turismo do Algarve divulgou os resultados de uma análise de conjuntura turística relativa ao período de janeiro a maio deste ano.
Entre os dados destacados está um aumento de 14,9 por cento de passageiros no aeroporto de Faro face ao mesmo período de 2010. Um aumento que significa que o aeroporto registou 1,712 milhões de passageiros durante o referido período.
Em maio, a região teve 1,18 milhões de dormidas oficiais o que significa um aumento de oito por cento face ao mesmo periodo do ano anterior. A ERTA sublinha ainda que o mercado espanhol cresceu 33,2 por cento enquanto o mercado do Reino Unido aumentou 21,7 por cento. Dormidas que resultam das estadias que os 276,8 mil hóspedes que passaram pelos alojamentos da região que de acordo com as estatísticas ficaram em média 4,3 noites na região. Importa recordar que durante o mesmo período o número médio de noites dos turistas no território nacional foi de 2,7.
O mesmo relatório indica que os lucros totais da hotelaria algarvia durante o mês de maio ascenderam os 44 milhões de euros, ou seja, mais 2,6 por cento face a 2010.
Já no que toca aos campos de golfe algarvios, foram registadas 93,9 mil voltas, ou seja, menos 0,6 por cento face ao mesmo mês em 2010.
O estudo foi editado pela Equipa Multidisciplinar de Investimento e Desenvolvimento do Turismo do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.