Revolução das trotinetes elétricas chega a Portimão

ouvir notícia

Depois de Faro, é agora a vez de Portimão anunciar que vai em breve disponibilizar um conjunto de 100 trotinetes elétricas, sistema de mobilidade ecológica e sustentável direcionado à população residente e aos turistas que visitam a cidade.

“A fase piloto do projeto, que contempla a instalação de 15 ‘hotspots’ (locais de levantamento e troca), funcionará a título experimental até setembro próximo, sendo, nessa altura, feita uma avaliação da sua continuidade e eventuais alterações ao formato de operação”, adianta a autarquia.

A velocidade máxima das trotinetes não deverá ultrapassar os 20 km/hora, sendo que os circuitos, valores e pontos de entrega e de recolha das trotinetes serão divulgados mais tarde.

- Publicidade -

“As trotinetes elétricas devem ser disponibilizadas e estacionadas de forma a não criarem obstruções na via pública ou impedirem o tráfego e fluxo de peões, incluindo pessoas com mobilidade reduzida”, frisa a câmara.

Em janeiro, também começaram a circular em Faro as primeiras trotinetes elétricas, distribuídas por 10 locais estratégicos dentro da cidade, onde os utilizadores poderão levantar ou deixar a trotinete elétrica. O serviço custa 1 euro para desbloquear e 15 cêntimos por minuto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.