Ria Formosa: Cecília Honório diz que PSD e CDS “não preveem realojamento para famílias afectadas pelas demolições”

ouvir notícia

.

A deputada Cecília Honório denunciou esta semana que o PSD e o CDS continuam sem apresentar soluções para o realojamento das famílias que perderam as suas casas devido às demolições, no âmbito do programa Polis Litoral Ria Formosa.

“Embora os deputados do PSD/CDS-PP, designadamente aqueles que foram eleitos pelo Algarve, tenham manifestado as suas preocupações face às pessoas que perderam a sua primeira e única habitação, a verdade é que vieram a público com um projeto de resolução conjunto sem apresentarem uma linha sobre o realojamento destas pessoas”, denunciou a parlamentar, eleita pelo Bloco de Esquerda no Algarve.

Num almoço convívio em Olhão, a deputada lembrou os mais recentes combates sociais de iniciativa do Bloco que “exigem o urgente realojamento das famílias afetadas pelas demolições nas ilhas barreira da Ria Formosa e a suspensão imediata do programa de demolições”, avaliando a adequação dos planos e instrumentos de gestão territorial sobre a área.

- Publicidade -

Sobre esta situação a deputada não poupou críticas aos deputados da maioria que chumbaram os três projetos de resolução apresentados pelos partidos da oposição (BE, PCP e PS) “sem que uma qualquer alínea de uma qualquer das iniciativas resolutivas fosse aprovada”.

Cecilía Honório reforçou que há “neste preciso momento pessoas sem teto e sem alternativa” e que, por isso, o Bloco “manterá a firme convicção de defesa e luta por essas pessoas e comunidades afectadas”.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.