Ria Formosa: Marinha deteta oito embarcações em situação ilegal

ouvir notícia

.

A Polícia Marítima de Olhão detetou cinco embarcações que estavam a cometer diversas infrações, no âmbito de uma operação de fiscalização que decorreu nas últimas 24 horas na Ria Formosa e ao longo da costa.

Foram levantados quatro autos de notícia, por infrações relacionadas com irregularidades no rol de tripulação e utilização de artes de pesca (redes de emalhar), sem que estas respeitassem as regras legalmente previstas, em termos de distância à linha de costa e sinalização.

Foi ainda apreendida uma embarcação de recreio, por falta de vistoria, uma arte de pesca (rede de tresmalho com cerca de 600 metros de comprimento) e 10 Kg de pescado diverso, que foi entregue em lota, para ser sujeito a venda.

- Publicidade -

A operação foi efetuada com recurso a seis elementos e uma embarcação semirrígida da Polícia Marítima, bem como um elemento da Capitania do Porto de Olhão.

No dia anterior, o comando da Polícia Marítima de Faro já tinha detetado duas embarcações em atividade de pesca, sem que os seus tripulantes envergassem colete de salvação e, uma outra, em atividade sem licença de pesca.

 

.

(Notícia corrigida às 11h58, com a atualização das três embarcações fiscalizadas pela Polícia Marítima de Faro)

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.