Ria Formosa: “Suspensão imediata” das demolições rejeitada no Parlamento

ouvir notícia

.

A Assembleia da República rejeitou, esta sexta-feira, através dos votos contra da maioria PSD/CDS-PP, os projetos de resolução apresentados pela oposição (BE, PS e PCP) para a “suspensão imediata” das demolições de habitações nas ilhas-barreira da Ria Formosa.

Também hoje, os deputados do PSD eleitos pelo Algarve (Cristóvão Norte, Elsa Cordeiro, Pedro Roque e Bruno Inácio) responderam com a entrega na Assembleia da República de um projeto de resolução, subscrito pelo CDS, que recomenda ao Governo a “valorização da Ria Formosa”.

Os parlamentares do PSD, ao contrário do que era exigido pela oposição, não pretendem a suspensão das demolições, mas sim que se proceda “com a cautela necessária relativamente às situações devidamente comprovadas ou a comprovar de primeira e única habitação, considerando os contextos socioeconómicos dos agregados em causa”.

- Publicidade -

As demolições começaram no passado mês de dezembro, nos ilhotes Ramalhete e Cobra, no âmbito do Programa Polis Litoral Ria Formosa, um instrumento financeiro criado para a execução do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura – Vila Real de Santo António.

O processo de reordenamento e renaturalização da Ria Formosa prevê a demolição, até ao verão, de cerca de 800 casas localizadas nas diversas ilhas, entre as quais Culatra e Farol, onde está localizada a maioria das construções.

Domingos Viegas

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Os políticos algarvios são os mais c0rr, u9t0s da europa,estão muito preocupados em não deixar demolir as casas mas com as ETARs em Faro nenhum diz nada,estão todos caladinhos já a preparem-se para irem para as Aguas do Algarve receberem entre 7 a 15 mil euros por mês,uma viatura topo de gama descaracterizada,normalmente preta ou cinzenta,com cartão de combustível GALP frota sem qualquer controlo,e,claro,via verde para percorrerem Portugal de ponta a ponta com a família!!Enquanto isso nenhuma ETAR em Faro funciona,o esgoto saí das ETARs igualzinho como entra,incluindo o esgoto da ETAR no Montenegro por tras do aeroporto,e, ainda como se não bastasse,vamos receber o esgoto TODO DE OLHAO E SAO BRAS DE ALPORTEL,porque os administradores das Aguas do Algarve fizeram desaparecer centenas de milhões de euros dos contribuintes do pagamento da agua,em coisas que ninguém sabe e ninguém pergunta,para,claro,os seguintes poderem também roubar mais umas centenas de milhões de euros,e andamos nesta corrupção á décadas.E o presidente da camara de Faro também deve ter algum envolvimento para que possa deixar estas coisas acontecerem sem sequer pedir para averiguarem o estado das ETARs e perguntar porquê que os esgotos saem das ETARs novas iguais como entram.Tambem o Dr. Bacalhau quererá ir para presidente das aguas do Algarve e entretanto fecha os olhos a tudo?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.