RIAS devolve 25 aves reabilitadas numa semana

ouvir notícia

O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS), está a realizar várias ações de libertação de animais recuperados em vários locais do Algarve.

Durante esta semana já foram libertadas : quatro cegonhas-brancas e cinco gaivotas-de-patas-amarelas.

Hoje, dia 30, está marcada a libertação de uma coruja-do-mato, em Santa Bárbara de Nexe, pelas 19h00, sendo a igreja matriz da freguesia o ponto de encontro.

- Publicidade -

No sábado, pelas 9h30, o RIAS vai libertar um peneireiro-vulgar, uma gaivota-de-asas-escuras e uma gaivota-de-patas amarelas, na Quinta do Marim. Esta é uma iniciativa que é desenvolvida em parceria com a autarquia de Olhão, a Almargem e o Parque Natural da Ria Formosa e está inserida nas comemorações do Dia Nacional da Conservação da Natureza.

Para 2 de Agosto estão marcadas várias acções de libertação. A primeira realiza-se em Alcantarilha, pelas 10h00. O ponto de encontro é o Club _House do Amendoeira Golf Resort e nesse local serão libertados dois peneireiros-vulgares, uma cegonha-branca e um pato-real. Em Ferragudo, o ponto de encontro para quem quer ver estas aves recuperadas serem libertadas é o Forte de São João do Arade. Neste local serão libertadas, pelas 16h00, quatro gaivotas-de-patas-amarelas, enquanto pelas 17h30, na Meia-Praia, Lagos, serão libertados dois peneireiros-vulgares. A última libertação realiza-se no mesmo dia, pelas 19h00, na Atalaia, Lagos. O ponto de encontro é o restaurante Atalaia e serão libertados dois Mochos-galegos. Esta ação está inserida na Semana Nacional do Mocho-galego.

Estas libertações são o culminar de um vasto período de trabalho que os técnicos do RIAS têm dedicado a estas aves. Tentando divulgar o trabalho realizado por este centro, está planificado um conjunto de atividades que vão ser desenvolvidas entre Julho e Setembro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.