Ricardo Mestre assina petição em prol da valorização dos atletas jovens

ouvir notícia

Ricardo Mestre (Tavira-Prio)

O algarvio Ricardo Mestre, da equipa Tavira-Prio e vencedor da última Volta a Portugal em Bicicleta, assinou a petição lançada pela JSD (Juventude Social Democrata) onde é defendida a valorização do jovem atleta português nas mais diversas modalidades.

“Assinei esta petição porque concordo que é necessário valorizar os jovens talentos nacionais na área do desporto. Temos, em diversas áreas desportivas, grande atletas que durante anos trabalham arduamente para conquistar os seus objectivos e dar muitas alegrias e vitórias aos seus clubes e ao seu País”, justifica Ricardo Mestre, citado num comunicado à imprensa enviado pela JSD.

“É importante que se criem mecanismos que permitam que os jovens desportistas portugueses, em Portugal, assumam um papel de destaque. Espero que se consiga realizar um bom debate em torno desta questão e que se consiga retirar boas soluções.”, completa o ciclista.

- Publicidade -

O objectivo desta iniciativa é promover um debate público sobre o referido tema já que, para a JSD, urge promover a prática desportiva aliada à afirmação dos atletas portugueses.

Esta petição, que pode ser assinada na internet (http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N13333), será apresentada à Assembleia da República, ao Governo, às autarquias, ao Comité Olímpico Portugal, à Confederação do Desporto de Portugal, aos deputados portugueses do Parlamento Europeu, às federações e associações, aos dirigentes desportivos, aos sindicatos de atletas e, principalmente, aos atletas e ex-atletas portugueses.

Nas palavras do Presidente da JSD/Algarve, Bruno Inácio, “este é o momento certo para debater esta matéria. Estamos no início da legislatura e, com os recentes sucessos a nível internacional de uma série de jovens atletas portugueses, importa fazer uma séria reflexão e debate sobre este tema”.

“O facto de Ricardo Mestre, algarvio que tanto nos orgulha, ter assinado esta petição, reforça a nossa confiança de que esta matéria é de grande importância. Com o contributo de todos poderemos chegar a boas soluções”, acrescenta Bruno Inácio.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.