Ricardo Mestre veste a amarela no Troféu Joaquim Agostinho

ouvir notícia

O ciclista algarvio Ricardo Mestre, da equipa Tavira/Prio, venceu esta quinta-feira a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho, disputada entre o Ramalhal e Sobral de Monte Agraço (161 km), e passou a vestir a camisola amarela da prova.

As dificuldades da competição começaram logo no primeiro dia, com o pelotão a encontrar uma meta de montanha de primeira categoria, em Alto de Montejunto, ao quilómetro 41.

Depois de várias escaramuças no seio do pelotão desde o início, e diversas tentativas de fuga ao longo de todo o percurso, o quilómetro 152 foi decisivo no rumo da jornada quando depois de ultrapassado pela primeira vez o Sobral de Monte Agraço, Ricardo Mestre alcança um grupo de fugitivos e toma as rédeas da corrida, pedalando rumo à meta, onde chegou isolado.

- Publicidade -

“É para mim um orgulho vestir esta camisola e dar continuidade ao êxito que foi o ano passado, e estamos em vésperas da Volta a Portugal, temos que testar a nossa condição, e a equipa está de parabéns”, referiu o cilcista algarvio. Recorde-se que no ano passado, a vitória na prova foi para Cândido Barbosa, então ao serviço da equipa tavirense.

A competição prossegue esta sexta-feira, com a segunda etapa, entre Manique do Intendente e a Carvoeira (179 quilómetros). O Troféu Joaquim Agostinho termina no próximo domingo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.