Ricardo Teodósio de novo à frente no nacional de ralis

ouvir notícia

Ricardo Teodósio volta a comandar o Campeonato Nacional de Ralis, com um novo triunfo no Rali de Mortágua. Esta vitória segue-se ao triunfo no Rali inaugural Serras de Fafe e ao pódio no Açores.

A dupla algarvia constituída pelo piloto da Guia e o navegador José Teixeira em Skoda Fabia R5 esteve sempre entre os mais rápidos nos duros troços de terra da região.

Ricardo Teodósio lutou pela vitória até à última especial do Rali de Mortágua e essa postura aguerrida e determinada valeu-lhe o segundo triunfo em três provas no Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto do Skoda Fabia R5 venceu duas classificativas no sábado e esteve sempre num dos dois primeiros lugares da geral durante o dia decisivo, nunca baixando os braços mesmo quando o seu adversário mais direto passou para a frente do rali.

- Publicidade -

Na antepenúltima classificativa, José Pedro Fontes e Inês Ponte sofreram um despiste e a dupla algarvia parou no troço para se certificar que tudo estava bem, retomando depois o percurso para confirmar uma vitória que os recoloca na liderança do campeonato.

“Em primeiro lugar, tenho que dizer que só ficámos descansados quando percebemos que o Zé Pedro (Fontes) e a Inês (Ponte) estavam bem. Todos queremos ganhar e somos competitivos, mas há coisas bem mais importantes do que o desporto”, referiu Ricardo Teodósio. “Nós nunca baixámos os braços e andámos sempre no limite ao longo do rali. Convém lembrar que no final da manhã de sábado, os quatro primeiros da geral estavam separados por 3,4s. Isto só mostra como o campeonato está equilibrado, talvez seja mesmo o mais competitivo dos últimos anos, com vários pilotos com hipóteses de ganhar. Mas isto também realça o excelente trabalho que temos vindo a fazer, pois os campeonatos não se ganham só com a rapidez, também é preciso ser consistente e estar sempre entre os primeiros. Quero agradecer a toda a equipa da ARC Sport, que fez um excelente trabalho na procura das melhores afinações para estas condições tão difíceis. Obrigado também aos nossos patrocinadores e parceiros, às nossas famílias, amigos e a todas as pessoas que nos dão força dentro e fora dos troços”, concluiu o popular piloto da Guia.

Agora, Ricardo Teodósio e José Teixeira juntam-se às estrelas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC) para disputar o famoso Vodafone Rally de Portugal, entre 30 de maio e 2 de junho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.