Richie Porte ganha a Volta ao Algarve (atualizada)

ouvir notícia

Richie Porte (Sky)

O australiano Richie Porte conseguiu manter a camisola amarela na derradeira etapa da Volta ao Algarve e assegurou o triunfo na prova, depois do terceiro lugar no contrarrelógio individual (25,8 km) disputado este domingo entre Lagoa e Portimão.

O britânico Bradley Wiggins (Sky) ganhou o contrarrelógio com o tempo de 38.48 minutos, seguido do alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quickstep), com o mesmo tempo, e de Richie Porte, que fez mais 13 segundos.

O melhor português nesta última etapa foi Rui Costa (Movistar), na 13.ª posição e com mais 59 segundos do que o vencedor.

- Publicidade -

Na geral individual, Porte concluiu a “Algarvia” com o tempo de 19.02.43 horas, seguido de Tony Martin (a 37 segundos) e de Bradley Wiggins (a 44 segundos).

Os portugueses Rui Costa (Movistar) e Tiago Machado (RadioShack-Nissan), que tinham partido para a derradeira etapa na segunda e na terceira posições, respetivamente, acabaram no quinto e no sexto lugares, a 58 segundos e a 1.02 minutos do vencencedor.

Os dois portugueses foram ultrapassados na geral por Martin e Wiggins, mas também por o belga Jurgen Van den Broeck (Lotto-Belisol), que concluiu a Volta ao Algarve na quarta posição, depois de ter conseguido o sexto melhor tempo no contrarrelógio.

O melhor da Carmim-Prio-Tavira nesta última etapa foi o espanhol Alejandro Marque (53.º, a 2.23 mimutos), enquanto David Livramento foi o melhor na geral individual (35.º, a 4.28 minutos).

A Sky ganhou por equipas, seguida da Lotto-Bellisol e da Movistar. A Carmim-Prio-Tavira terminou na 11.ª posição, entre 20 equipas.

Edvald Boasson Hagen (Sky) ganhou a geral por pontos (camisola branca), Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive) triunfou na montanha (camisola verde) e o seu companheiro de equipa Raul Alarcon ganhou a geral das metas volantes (camisola azul).

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.