Risco sísmico e de tsunami é tema de sessão pública em Lagos

ouvir notícia

.

Na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, a Câmara de Lagos vai promover uma sessão pública e a abertura da exposição itinerante “Risco Sísmico e de Tsunami”, no âmbito da participação da autarquia no projeto Inspired. A sessão terá lugar a partir das 17h30, no auditório dos paços do concelho séc. XXI.

A exposição estará patente na receção da autarquia e a sessão pública, de entrada gratuita, contará com a presença da presidente da câmara, Maria Joaquina Matos, a presidente do Centro Europeu de Riscos Urbanos de Lisboa, Paula Teves Costa, e do responsável da autarquia na equipa do projeto, Frederico Mendes Paula, como oradores.

“Os objetivos deste projeto visam envolver a população na prevenção do risco, procurando incutir nos habitantes rotinas em termos de comportamentos preventivos e preparativos, de saberem viver com a possibilidade de ocorrência de um sismo e de como reagir durante a sua ocorrência e período imediato, procedimentos fundamentais para minimizar danos e salvar vidas”, adianta a organização desta iniciativa.

- Publicidade -

No âmbito deste projeto, foi já lançado um folheto informativo em português e inglês, que a proteção civil de Lagos está a utilizar nas suas ações de sensibilização, encontra-se em fase de conclusão a elaboração de um estudo de vulnerabilidade social na cidade de Lagos, e será iniciado, até ao final do ano, a realização de um inquérito às unidades hoteleiras com vista ao seu envolvimento nesta temática.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.