ALGARVE ÚLTIMAS

Rota das Especiarias vai dar ao Algarve

Estão em qualquer prato europeu e são responsáveis pelos sabores mais exóticos da nossa cozinha. As especiarias como a pimenta, a canela, o gengibre e o cravo-da-índia vieram para ficar e dão agora o mote ao IX Congresso do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, que se realiza de 4 a 6 de novembro em Albufeira, com o apoio do Turismo do Algarve.

«A Rota das Especiarias – a importância na gastronomia tradicional europeia – e os vinhos da Europa» é o tema desta edição que espera cerca de 100 confrarias de nove países e 600 participantes, estima o grão-mestre da Confraria de Gastrónomos do Algarve, José Manuel Alves.

“Este ano teremos o maior congresso de sempre”, afirma Manuel Alves, também vice-presidente do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).

O congresso anual é organizado pelo CEUCO e arranca às 10h00 de sábado, dia 05, no Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira. No programa, destaque para a nomeação dos novos embaixadores do CEUCO e para a entrega dos prémios «Aurum 2011 – Europe Excellence Enogastronomic».

Segundo o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, este evento “é uma excelente oportunidade para promover a região, especialmente porque receberemos pessoas de Espanha, França, Itália, Hungria e Grécia. Por isso apoiamos esta iniciativa que também ajudará a divulgar os nossos produtos, a nossa gastronomia”.

JA
PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste