Rota do Petisco oferece 170 iguarias até outubro

ouvir notícia

.

Lingueirão de Alvor grelhado com um toque de sumo de limão, cogumelos recheados com alheira, bochechinha de porco à Monchique, iscas de peru de cebolada, feijoada de lingueirão, sardinhas albardadas, papinhas de berbigão. Estas são apenas algumas das 170 propostas gastronómicas da Rota do Petisco 2015, que arrancou no passado dia 4 de setembro e vai prolongar-se até 11 de outubro.

“Na primeira semana, as ruas de Portimão, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique encheram-se de petiscadores de passaporte na mão e muito apetite”, adianta a organização, a cargo da associação Teia D´Impulsos, frisando que os estabelecimentos aderentes registam desde logo vendas diárias de “mais de uma centena de ementas da rota, na modalidade de petisco e doce regional”.

A Casa da Rota, na antiga lota de Portimão, tem vindo a constituir um ponto de encontro para todos os que participam nesta aventura gastronómica, e aqui podem obter mais informações, adquirir o passaporte da rota ou até mesmo a t-shirt do evento lançada este ano pela organização.

- Publicidade -

Aos sábados à noite, a partir das 22h00, a Casa da Rota ganha um ambiente de festa com animação a cargo de Dj’s convidados.

A Rota do Petisco decorre até 11 de outubro em nove zonas: Portimão (centro, zona ribeirinha e periferia), Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.