Rota do Petisco ultrapassa os máximos de 2011

ouvir notícia

.

Com três semanas decorridas, a segunda edição da Rota do Petisco de Portimão está a exceder as melhores perspetivas dos organizadores, em particular no centro da cidade. A iniciativa decorre até 14 de outubro em mais de quarenta estabelecimentos de Portimão.

A organização realça que a Rota do Petisco 2012 já superou os números da primeira edição. Aos fins de semana, dizem, a procura ultrapassa claramente a oferta. “Existem mesmo locais que servem entre 100 a 200 rotas num espaço relativamente curto de tempo, sobretudo entre as 19h00 e as 02h00, o que levou a que a meio desta edição fossem comercializadas cerca de 16 mil ementas, cifra claramente superior aos números obtidos na totalidade da edição do ano passado, onde em 30 dias foram vendidas 9.723 ementas, com 7.932 petiscos (82%) e 1.791 doces regionais (18%)”, frisa os organizadores.

Segundo os mesmos, estes fins de tarde e noites de Rota do Petisco têm dado a Portimão um outro colorido e animação, sendo muitos os grupos de petiscadores que circulam pela cidade à descoberta de novos sabores.

- Publicidade -

Em relação aos passaportes, e devido à grande procura, os estabelecimentos aderentes apenas os entregam a quem consuma a respetiva ementa da rota, estando ainda disponível uma versão de bolso, com a mesma validade, que os interessados poderão imprimir a partir do site da Associação Teia D’Impulsos, em www.teiadimpulsos.pt.

Para além das 41 tentadoras propostas gastronómicas, a segunda edição da Rota do Petisco apresenta um programa cultural com cerca de 80 iniciativas, que vão da música às exposições de artes plásticas, passando pela animação de rua, dança, divulgação de produtos regionais, workshops e provas de vinho.

Do total de estabelecimentos, 32 integram a modalidade Petisco, composta por um petisco e por uma bebida ao preço unitário de 2,5 euros, participando os restantes nove na modalidade Doce Regional, que combina uma sobremesa e uma bebida ao preço unitário de dois euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.