ALGARVE

RTA lança guia para jovens sobre natureza da região

“Guia de Turismo de Natureza Júnior” é a mais recente aposta do Turismo do Algarve para cativar as crianças acerca do património natural da região, com informações que os jovens “têm mesmo de saber”, anunciou a Região de Turismo do Algarve.

Ao longo de nove capítulos e cerca de 200 páginas, as crianças ficam a saber mais acerca das áreas protegidas, paisagens, água, rochas, plantas, animais, trilhos e missões, nesta obra que é a primeira do género no país lançada por uma região de turismo.

As crianças são convidadas a ganhar o diploma de “Explorador da Natureza do Algarve” através de 16 missões, uma por cada concelho da região e, após cumprir os desafios, poderão retirar os autocolantes disponíveis no fim da publicação e colá-los no local correspondente. Quando as missões estiverem cumpridas, apenas é necessário levantar o diploma num dos 20 postos de turismo da região.

A obra, escrita por Patrícia Oliveira e ilustrada por Ana Paula Gaspar, se for apresentada nos Centros de Ciência Viva de Faro e de Lagos, o bilhete será gratuito ou então podem ganhar um jogo lúdico no centro de Tavira.

Este guia contém um grafismo apelativo e uma paleta de cores inspirada nos tons da guerra, será distribuído gratuitamente, embora de uma forma limitada, nos postos de turismo tutelados pela Região de Turismo do Algarve e em ações promocionais.

De forma digital, pode ser descarregado no canal “Multimédia” do site www.visitalgarve.pt, disponível também nas versões espanhola, inglesa e francesa.

“Este guia não é uma iniciativa isolada. Insere-se num conjunto de projetos que o Turismo do Algarve tem vindo a organizar e a apoiar nos últimos anos dentro do produto de turismo de natureza, de modo a afirmar a região noutras áreas de interesse, a alterar perfis de consumo e a distribuir a procura ao longo do ano no território”, refere o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, em comunicado.

Esta publicação “vai pôr em movimento os turistas miúdos e graúdos de forma pedagógica, uma vez que ela não só ensina sobre a natureza da região como ainda fomenta a adoção de boas práticas no meio natural”, adianta o responsável.

Para a concretização deste livro contribuíram os Centros Ciência Viva da região, as associações Almargem, Rota Vicentina e Odiana, a Agência Portuguesa do Ambiente (ARH Algarve) e a professora Cristina-Veiga Pires.

O «Guia de Turismo de Natureza Júnior» foi editado no âmbito da candidatura “Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve”, projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste