Turismo: RTA leva novidades a Madrid para promover a região

ouvir notícia

.

A Região de Turismo do Algarve volta a marcar presença em mais uma edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, que começou ontem e decorre até domingo, em Madrid.

Com o intuito de se consolidar como um destino para todo o ano, o Algarve reforça a sua aposta em novos produtos turísticos e novas experiências de viagem: turismo de natureza, autocaravanismo, gastronomia e vinhos são os principais destaques para a edição deste ano da FITUR.

À semelhança do ano passado, o destino irá integrar o stand do Turismo de Portugal, onde também estarão representadas oito unidades hoteleiras do Algarve. Durante os cinco dias do certame, a RTA irá distribuir “give-aways” e materiais informativos em língua espanhola, centrando a sua promoção em produtos complementares ao sol e mar, com vista a combater a sazonalidade do destino.

- Publicidade -

A RTA aproveita assim a ocasião para dar a conhecer, no país vizinho, o seu património natural e as potencialidades únicas do Algarve para a prática de atividades ao ar livre, durante todo o ano, com destaque para o Algarve Nature Week, evento cuja segunda edição decorre de 13 a 22 de maio e que contará com a participação de várias empresas do sector (www.algarvenatureweek.pt).

O autocaravanismo é uma das novidades deste ano. A nova Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo da Região do Algarve (RAARA) pretende atrair novos perfis de turistas. A rede está em desenvolvimento e integra atualmente 22 estruturas entre parques de campismo (14), áreas de serviço de autocaravanas (6) e parques de campismo rurais (2).

A RTA aproveita a oportunidade para promover também a gastronomia, com a oferta do livro “Cataplana – Tradições e Recriações”, e o vinho algarvio, mostrando as suas quatro denominações de origem protegida (DOP Tavira, DOP Lagoa, DOP Portimão e DOP Lagos) e a sua rota dos vinhos.

A fortaleza de Sagres será outro dos destaques na principal feira de turismo de Espanha, no ano em que incorpora a lista oficial de monumentos com a Marca do Património Europeu, que receberá em abril, em Bruxelas.

Para o presidente da RTA, Desidério Silva, participar na FITUR “é poder dar a conhecer, de forma dinâmica e direta, o potencial turístico do Algarve, para além dos tradicionais sol e mar e golfe, promovendo os desportos náuticos, o turismo de natureza, a sua fantástica gastronomia e vinhos, entre outros produtos turísticos”.

“Além disso, a nossa presença na FITUR é essencial porque Espanha é um mercado de proximidade de grande importância para o Algarve e porque o turista espanhol é daqueles que têm demonstrado maior adesão ao conceito Algarve para todo o ano”, acrescenta Desidério Silva.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.