Ruben Faria: Desportivismo acima de tudo

ouvir notícia

Ruben Faria no Raid da Ferraria, prova que marcou o arranque do nacional de TT

No arranque de mais uma temporada do campeonato nacional de todo-o-terreno, Ruben Faria foi um dos pilotos que marcou presença no Raid da Ferraria, no Alentejo. Aos comandos da KTM 350 com que estará este ano nas pistas do TT nacional, o piloto algarvio sentiu as naturais dificuldades de quem esteve tanto tempo ausente da competição e do normal ritmo de treino, pois desde o Dakar 2014 que não participava numa prova.

No final do primeiro dia a sétima posição na classificação geral espelhava a falta de ritmo competivo, mas dois troços no segundo dia de prova deixavam em aberto a possibilidade de recuperar algumas posições e, acima de tudo, conseguir mais ritmo competitivo, o principal objectivo do piloto de Olhão para esta primeira ronda do campeonato interno.

Mas ainda no decorrer do primeiro sector selectivo Ruben Faria encontrou um dos seus adversários caído na pista e juntamente com outros pilotos mostrou que o espirito do TT continua bem vivo em Portugal. Durante largos minutos permaneceu junto a António Maio, deixando de lado a competição e esquecendo o resultado.

- Publicidade -

“Quando cheguei junto do António Maio ele estava inanimado, tinha caído violentamente e fiquei logo junto dele em conjunto com o Hélder Rodrigues, o Pedro Afonso e outros pilotos. Não fazia sentido abandonar um amigo e mesmo depois dele recuperar os sentidos ficámos todos junto dele até ser definitivamente transportado para o hospital. Foi um momento de aflição, mas felizmente ele está bem e isso é o mais importante.”, explicou Ruben Faria

Faria acabou assim por perder muitos minutos para os adversários, mas no final ficaría com o sétimo posto da geral depois da organização ter corrigido os tempos aos pilotos que estiveram junto de António Maio. Uma posição que agradou ao piloto do Algarve neste arranque de época.

“O resultado final pouco importa na realidade. É bom porque fiz muitos quilómetros de moto, mas depois do acidente do Maio foi muito complicado voltar a ganhar ritmo e a concentração necessária. O mais importante para mim foi saber que o António estava bem…o resto é secundário.”, declarou.

Ruben Faria iniciou assim a sua temporada a nível interno, com o campeonato a prosseguir já nos próximos dias 25 e 26 de abril com a realização do Rallye TT Vinhos Ervideira, novamente nas pistas do Alentejo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.