Ruben Faria é o novo líder do Dakar

.

O algarvio Ruben Faria (KTM) subiu esta segunda-feira à liderança da classificação geral de motos do rali Dakar, depois de terminar a nona etapa na quarta posição e de beneficiar de um acidente do anterior líder, o francês David Casteau (Yamaha), que chocou com uma vaca.

Trata-se de um feito histórico para o desporto motorizado nacional, já que nenhum piloto português tinha conseguido chegar à primeira posição daquele rali na segunda semana de competição.

Faria tem 5.23 minutos de vantagem em relação ao seu companheiro de equipa, o francês Cyril Despres, que subiu ao segundo lugar com a vitória na etapa.

“Foi um dia perfeito! O Cyril ganha a etapa e recupera grande parte do tempo perdido e eu passo a liderar o Dakar! Esta foi a estratégia definida pela equipa KTM/Red Bull e estamos, para já, dentro dos objetivos”, disse o piloto de Moncarapacho.

“Vamos continuar a lutar forte para garantir alguma vantagem sobre os nossos adversários mais diretos pois estamos todos muito juntos e no Dakar tudo pode acontecer. Dedico este resultado a todos os meus patrocinadores, aos meus fãs e à minha família”, rematou Faria no final da etapa de ontem.

Esta terça-feira disputa-se a 10.ª etapa, entre Cordoba e La Rioja, com uma especial cronometrada com 357 quilómetros. Os concorrentes irão encontrar mais uma vez um percurso muito técnico, grande parte dele no meio da floresta.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste