Ruben Faria é o novo líder do Dakar

ouvir notícia

.

O algarvio Ruben Faria (KTM) subiu esta segunda-feira à liderança da classificação geral de motos do rali Dakar, depois de terminar a nona etapa na quarta posição e de beneficiar de um acidente do anterior líder, o francês David Casteau (Yamaha), que chocou com uma vaca.

Trata-se de um feito histórico para o desporto motorizado nacional, já que nenhum piloto português tinha conseguido chegar à primeira posição daquele rali na segunda semana de competição.

Faria tem 5.23 minutos de vantagem em relação ao seu companheiro de equipa, o francês Cyril Despres, que subiu ao segundo lugar com a vitória na etapa.

- Publicidade -

“Foi um dia perfeito! O Cyril ganha a etapa e recupera grande parte do tempo perdido e eu passo a liderar o Dakar! Esta foi a estratégia definida pela equipa KTM/Red Bull e estamos, para já, dentro dos objetivos”, disse o piloto de Moncarapacho.

“Vamos continuar a lutar forte para garantir alguma vantagem sobre os nossos adversários mais diretos pois estamos todos muito juntos e no Dakar tudo pode acontecer. Dedico este resultado a todos os meus patrocinadores, aos meus fãs e à minha família”, rematou Faria no final da etapa de ontem.

Esta terça-feira disputa-se a 10.ª etapa, entre Cordoba e La Rioja, com uma especial cronometrada com 357 quilómetros. Os concorrentes irão encontrar mais uma vez um percurso muito técnico, grande parte dele no meio da floresta.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.