Ruben Faria já pensa no Dakar 2015

ouvir notícia

Ruben Faria (KTM)

Após a apresentação do Dakar 2015, que decorreu na última semana em Paris, são muitos os pilotos que já começam a pensar na 37.ª edição da mediática prova.

A América do Sul será mais uma vez o cenário da competição, com partida e chegada em Buenos Aires depois de 9.000 quilómetros de competição e um total de 13 etapas desenhadas em três países distintos: Argentina, Bolivia e Chile.

A prova será realizada entre os dias 4 e 17 de janeiro do próximo ano e ao longo da competição todas as categorias irão enfrentar etapas-maratona, já conhecidas nas motos e moto 4, mas agora também destinadas aos automóveis e camiões. Uma grande maratona onde, mais uma vez, estará presente o piloto algarvio Ruben Faria.

- Publicidade -

“O Dakar 2015 será mais uma vez exigente, sem dúvida. Vamos percorrer uma quilometragem total muito semelhante ao que estava desenhado em 2014, mas o regresso à Argentina irá abrir a corrida muito mais, pois os pilotos mais velozes terão certamente mais pistas para brilhar”, considera o piloto de Olhão.

“A Bolivia e o Chile voltam a receber a prova, com etapas complicadas, especialmente as desenhadas a maior altitude que irão ser mais desgastante para a mecânica e para nós pilotos. Mas de uma forma geral é um Dakar duro que está novamente em perspectiva.”, acrescenta.

Ruben Faria faz parte da equipa KTM que ao longo do ano 2014 irá preparar a participação na prova, defendendo as vitórias conquistadas nos últimos anos pela dupla Després e Coma, este último o vencedor em 2014. Mas Ruben Faria quer também ele estar na melhor forma na hora do arranque da edição 2015 depois do abandono em 2014.

“Este ano abandonei cedo demais, mas é um assunto que está esquecido. No meu programa a longo de 2014 estão previstas várias provas internacionais e muitas sessões de testes. Já estivemos em Espanha a testar novas soluções na moto e na Áustria para nos prepararmos fisicamente. São muitos meses de trabalho que temos pela frente e quero estar a cem por cento quando começar o Dakar 2015.”, refere o piloto algarvio.

Ruben Faria terminou em 2013 no segundo lugar naquela que foi a melhor prestação de sempre de um piloto português no Dakar, posição que quer melhorar em 2015, num Dakar aliciante e duro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.