Ruben Faria partilha experiências com crianças de Almancil

.

A próxima sessão do projeto “Individualidades na Escola” acontece durante a manhã desta sexta-feira, na Escola EB 2,3 Dr. António Sousa Agostinho, em Almancil. Desta vez o convidado é Ruben Faria, piloto oficial da KTM Red Bull.

Faria tem uma carreira repleta de títulos a nível nacional e internacional, com destaque para o segundo lugar, em 2013, no rali Dakar, considerado uma das provas mais duras do desporto motorizado a nível mundial.

Às 11h00, no auditório da escola, o diretor do Agrupamento Vertical de Escolas de Almancil, Rui Filipe, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, farão a abertura da iniciativa. Seguidamente, Ruben Faria irá abordar a sua carreira, as experiências desportivas vividas em duas rodas nos quatro cantos do planeta e reforçará junto dos alunos a importância da escola bem como os hábitos de vida saudáveis. Posteriormente a audiência terá a oportunidade de colocar questões a Ruben Faria.

Das 12h00 às 12h20, no átrio da escola, Ruben Faria dará uma sessão de autógrafos a toda a comunidade escolar. Após o almoço, o piloto, irá visitar as salas de Ensino Estruturado da escola.

Miguel Farrajota, ex-piloto louletano, que também teve a experiência de participar num Dakar, na qualidade de embaixador de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”, marcará também presença na iniciativa.

Loulé, um ano após o lançamento da candidatura, foi escolhida pela ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias, como Cidade Europeia do Desporto 2015.

- Publicidade -

Os objetivos inerentes a tão elevada distinção estão relacionados com a promoção do desporto para todos e com o lançamento de programas que promovam o empreendedorismo desportivo, a cidadania desportiva e a formação.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Loulé (Divisão de Desporto e Saúde), em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, criou o projeto “Individualidades na Escola”. Este projeto tem como objetivo levar às escolas do concelho de Loulé individualidades do desporto nacional e internacional, dando oportunidade de toda a comunidade escolar de interagir com referências do desporto.

O guarda-redes Ricardo (79 vezes internacional por Portugal), cuja defesa mais badalada a nível mundial foi a de uma grande penalidade sem luvas no Europeu de 2004, em pleno Estádio da Luz, foi o primeiro convidado do projeto.

Seguiu-se João Neto. O ex-judoca participou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008, foi medalha de bronze no Mundial de Osaka em 2003, medalha de ouro no Campeonato Europeu de Lisboa em 2008, atingindo no mesmo ano o 1º lugar do ranking mundial na categoria de -81kg. Atualmente é o selecionador nacional de judo e, paralelamente, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos.

De referir que se trata de um projeto com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Comité Olímpico de Portugal e do Desporto Escolar. O Conrad Algarve e a Decathlon associaram-se também ao projeto, sendo que a Decathlon irá sortear um cabaz de material desportivo a um dos agrupamentos do concelho louletano.

.

.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste