Ruben Faria regressa ao “Dakar” para ajudar Despres a conquistar o título

ouvir notícia

Ruben Faria é o único representante algarvio no Dakar

Competição começa este sábado em Lima (Peru) e termina no poróximo dia 19 em Santiago (Chile)

Domingos Viegas

O piloto algarvio Ruben Faria, natural de Moncarapacho, começa este sábado a disputar mais uma edição do rali “Dakar”, prova de todo-o-terreno que volta a realizar-se este ano na América do Sul.

- Publicidade -

Ruben Faria (KTM) continua a integrar a equipa de Cyril Despres e tem como missão ajudar o francês a conquistar o título na competição de motos. Outro dos objetivos é tentar concluir a prova numa posição superior ao 8.º lugar da geral, resultado conseguido em 2011 e que continua a ser a sua melhor prestação na prova.

Entre os portugueses presentes nas motos destaque para Hélder Rodrigues (Honda), candidato ao primeiro lugar depois da terceira posição conseguida nas duas últimas edições e da quarta posição há três anos.

Com a ausência do espanhol Marc Coma, devido a lesão, há já quem acredite que o triunfo no Dakar deste ano será mesmo disputado entre Despres e Rodrigues.

Os outros três concorrentes lusos nas motos são Paulo Gonçalves (Husqvarna), Pedro Bianchi Prata (Husqvarna) e Mário Patrão (Yamaha).

Além dos cinco participantes na categoria de motos, Portugal estará ainda representado por Carlos Sousa, que irá disputar a competição ao volante de um carro chinês da Great Wall. Sousa lutará para repetir ou fazer melhor do que o sexto lugar conseguido no ano passado.

O Dakar 2013 começa este sábado em Lima (Peru) e termina no próximo dia 19 em Santiago (Chile). Os concorrentes terão que percorrer mais de 8 mil quilómetros, distribuídos por 14 etapas que serão disputadas no Peru, na Argentina e no Chile.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.