Rugby: CLS Algarve 7’s disputa-se no próximo fim de semana em VRSA

ouvir notícia

O GLS Algarve 7’s, competição internacional de rugby vai disputar-se no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de junho, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Este ano, é esperada a participação de 64 Equipas e cerca de 1000 Jogadores de Rugby Sevens, vindos de todo o mundo.

O Torneio de Elite é o principal destaque do evento a nível competitivo. No próximo fim-de-semana, com a presença de 12 das Melhores Equipas do Mundo, o público vai, seguramente, assistir ao melhor do Rugby Sevens no Algarve.

- Publicidade -

As seleções de Portugal e Hong Kong e as equipas Navigators e Samurai, voltam a pisar o relvado de Vila Real de Santo António. As Seleções de França, Itália e French Fijians, os romenos Bucharest Wolves, os franceses 7 Fantastics e Seventise e os chineses Shandong Rugby estreiam-se este ano.

A última vaga do Torneio de Elite vai ser ocupada pelo Vencedor do Campeonato Nacional de Sevens, integrado no Lisboa Sevens, que se realiza este fim-de-semana (1 e 2 de junho) na Tapada da Ajuda.

Segundo José Diogo Trigo de Moraes, organizador do evento: “A nossa visão é criar aqui uma sinergia entre o Lisboa Sevens e o Algarve Sevens e, quem sabe, no futuro, mais do que esses, e estender este torneio a outros locais. Ou seja, fazer um circuito português internacional, em que as equipas da Ásia, da América do Sul, da América do Norte e da Europa venham passar umas semanas a Portugal e jogar Sevens. Vai haver bom tempo, bom rugby, acho que é uma excelente oportunidade que temos para voltar a colocar os Sevens no topo das prioridades do rugby português. A nossa decisão de dar oportunidade às equipas para participar no Campeonato Nacional de Sevens é precisamente para tentar criar alguma motivação para os clubes nacionais participarem em Lisboa e terem a oportunidade de irem ao Algarve com algumas das melhores seleções. Vamos ter a França, Itália, Hong Kong e os French Fijians, e equipas como os Samurais. Esta é uma excelente oportunidade para pôr os clubes portugueses a competir a grande nível.”

O GLS Algarve 7’s 2019 conta com vários torneios a decorrer em simultâneo, nos vários espaços do Centro Desportivo de Vila Real de Santo António. Para além do Torneio de Elite, disputam-se várias competições, como o Masculino Aberto, o Feminino Aberto, Veteranos (formato 13-a-side), Masculino Sub-18 e Touch Rugby.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.