Rui Silva e Ana Cabecinha apadrinham 2º Grande Prémio Cidade de Quarteira

ouvir notícia

.
.

A Praça do Mar volta a ser o ponto de partida para o Grande Prémio Cidade de Quarteira, que nesta segunda edição é “apadrinhada” pelos atletas olímpicos Rui Silva e Ana Cabecinha.

A prova, a decorrer no próximo domingo, dia 25 de setembro, junta mais uma vez em parceria a junta de freguesia de Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé e a Associação Free Challenge, com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.

Especialista em meio fundo, nomeadamente nos 1.500 e 3.000 metros, Rui Silva foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004. Considerado um dos melhores atletas portugueses de sempre, já conquistou uma dezena de medalhas em grandes competições internacionais, entre as quais uma de campeão mundial e três de campeão europeu (em pista coberta). Representa o Sporting Clube de Portugal desde 1996.

- Publicidade -

Embora ausente da prova, Ana Cabecinha é também madrinha do 2º Grande Prémio Cidade de Quarteira. Recorde-se que a atleta algarvia alcançou recentemente uma excelente classificação no Rio de Janeiro, onde terminou a prova dos 20 km marcha em sexto lugar. Este foi o seu melhor desempenho de sempre nos Jogos Olímpicos, melhorando assim os registos de Pequim (oitavo lugar) e de Londres (nono).

À semelhança do ano anterior, a organização prevê a participação de várias dezenas de atletas de renome internacional nesta prova. Para além de Rui Silva, já estão confirmadas as presenças em competição dos atletas Dulce Felix e Ricardo Ribas (participaram nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), Rui Pinto, Doroteia Peixoto, Mário Teixeira e Hermano Ferreira.

O 2º Grande Prémio de Quarteira 2016, com uma extensão de dez quilómetros, terá início pelas 10h00, na Praça do Mar. Classificada como prova de estrada, será disputado ao longo de um percurso pela freguesia, com passagem pelas avenidas Infante de Sagres, Sá Carneiro, Carlos Mota Pinto e de Ceuta.

Em simultâneo decorrerá a Marcha-Corrida Cidade de Quarteira, com início à mesma hora. A prova terá entrada livre e cumprirá um percurso entre os 4,5 e os 8 quilómetros.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.