Ryanair mantém base em Faro, mas mais reduzida

ouvir notícia

Depois de anunciar em agosto que iria encerrar a base no aeroporto de Faro, em janeiro de 2020, levando ao despedimento de uma centena de trabalhadores, a Ryanair voltou atrás e comunicou ontem que chegou a acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal. Assim, a companhia aérea de baixo custo adiantou agora que vai manter a base em Faro, ainda que mais reduzida, bem como uma parte dos postos de trabalho, de acordo com uma nota enviada à agência Lusa.

No entanto, a empresa salientou que a continuação da presença em Faro “poderá agora ser possibilitada pelo acordo das tripulações baseadas” nesta infraestrutura “em mudar para contratos sazonais, para refletir a natureza sazonal do tráfego de e para o Algarve”.

Citado na mesma nota, Micheal O’Leary, que é agora presidente da Ryanair Holdings, adiantou que “ainda que este acordo preserve a maioria dos empregos de pilotos e tripulantes em Faro neste inverno, a redução de três para dois aviões na base deverá conduzir a uma diminuição de perto de 80 postos de trabalho no pessoal de cabine contratado”.

- Publicidade -

O mesmo responsável referiu que esta redução pode ser menor, atingindo menos de 50 trabalhadores, “com alguns desses membros das tripulações a assegurar vagas em outros locais da rede da Ryanair na Europa”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.