ALGARVE ÚLTIMAS

S. Brás: Câmara vai comprar cão-guia a munícipe invisual

.
.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou um pedido de apoio por parte de Carlos Santos, residente naquele concelho, para a aquisição de um novo cão-guia e respetivo estágio de preparação.

Carlos Santos é um cidadão invisual, de 41 anos, vítima de um acidente de trabalho, desprovido dos recursos económicos necessários para adquirir um novo cão-guia que dê respostas às suas necessidades, dado que o seu cão já se encontra com muita idade e algumas limitações.

A aquisição do cão-guia foi possível através da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual – Escola de Cães-guia para Cegos de Mortágua, que disponibilizou um cão previamente preparado, concedendo ainda a oportunidade de acolher Carlos Santos para desenvolver um estágio de adaptação ao novo cão.

“Com um investimento de 526 euros, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel vem contribuir para reforçar a autonomia e a inclusão do munícipe Carlos Santos na comunidade são-brasense, oferecendo uma ajuda imprescindível para melhorar a sua mobilidade no quotidiano”, explica a edilidade, liderada pelo socialista Vítor Guerreiro.

Este apoio insere-se no projeto “São Brás Acessível para Todos”, que pretende, através de um conjunto de intervenções nas mais diversas áreas, eliminar as barreiras arquitetónicas e promover soluções de acessibilidade para todos.

.

.

.

.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste