S. Brás de Alportel garante continuidade do programa de formação “+Família”

ouvir notícia

.

.

O Município de São Brás de Alportel aprovou a atribuição de um apoio à Associação para o Planeamento da Família (APF) para que seja dada continuidade ao ciclo de ‘workshops’ temáticos nas mais diversas áreas da parentalidade, cabendo àquela entidade a coordenação técnica do programa de formação.

Os ‘workshops’ estão integrados no programa “+Família”, que resulta de uma parceria entre a APF Algarve, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Município de São Brás de Alportel.

- Publicidade -

O ciclo de formações teve início em abril de 2017 e tem proporcionado a um vasto conjunto de famílias são-brasenses momentos de partilha e reflexão conjunta e orientada por profissionais especializados nas várias temáticas trabalhadas.

Estas sessões têm como propósito a promoção do desenvolvimento e o reconhecimento de estratégias capazes de promover uma parentalidade mais informada e positiva.

Durante este ano foram abordados, entre outros, os seguintes temas: Cuidados na gravidez; birras; importância de brincar; receitas saudáveis para os lanches escolares; truques para ler os rótulos alimentares, benefícios do meio aquático para grávidas e bebés, comunicação assertiva na família; “a ciência não é um bicho-de-sete-cabeças”; e meditação para crianças e parentalidade.

A próxima sessão está marcada para 29 de setembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro e conta com a psicóloga Catarina Almeida para tratar o tema “Todos precisamos de dormir – Hábitos de sono desde a gravidez”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.