S. Brás de Alportel: População já pode votar no Orçamento Participativo

ouvir notícia

O Município de São Brás de Alportel já iniciou a fase de votação das propostas apresentadas pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo 2019. Até 30 de novembro, estão a votação cinco projetos.

A população pode votar na valorização do local de Miradouro no espaço exterior da Igreja Matriz; na rearborização do Parque de Estacionamento das Piscinas Municipais Cobertas; na arborização da Circular Norte; na construção de um Parque Canino; ou na valorização artística da EN 2 – Nacional’Art2.

Estas foram as propostas selecionadas pela autarquia após uma análise técnica realizada pelos serviços municipais para verificação da sua exequibilidade e dos custos previstos para um valor máximo estipulado de 70.000 euros reservado no orçamento Municipal para a execução da proposta vencedora.

- Publicidade -

A primeira proposta [A] consiste na valorização do Adro da Igreja Matriz de São Brás de Alportel, com vista panorâmica sobre o Barrocal até ao mar através da criação de um miradouro, com equipamentos urbanos, que permitam valorizar este ponto de atração turística localizado em pleno Centro Histórico da vila.

A segunda proposta [B] propõe a rearborização e valorização dos espaços verdes existentes no parque de estacionamento das Piscinas Municipais Cobertas e no seu redor, com a substituição de árvores doentes ou mortas, a plantação de novas árvores e a instalação de novos equipamentos.

A proposta C debruça-se sobre a Circular Norte e propõe a plantação de árvores de alto porte, em torno da circular para criar uma paisagem frondosa e florida num espaço muito utilizado pela comunidade tanto com a circulação automóvel como com a circulação pedonal, dada a existência do Circuito de Manutenção com estações de exercícios e os passeios acessíveis.

Também a votos está a proposta [D] que consiste na criação de um parque canino para treino e lazer, com instalação de bebedouros, zonas de lazer e bem-estar, área vedada, pista de treino, caixotes de lixo, sacos para dejetos, entre outros equipamentos, que pretende dar melhores condições de treino e lazer para os animais domésticos e os seus donos.

O projeto “Nacional’Art2” constitui a proposta [E], que consiste na instalação – ao longo do troço da Estrada Nacional 2 que passa no concelho- de esculturas de grande dimensão, construídas a partir de materiais locais como o ferro, a pedra de xisto ou o calcário; de modo a valorizar este percurso e potenciar as potencialidades turísticas do concelho também com a criação do roteiro “Nacional’Art2.

Os munícipes podem votar diretamente no Gabinete do Munícipe, nos Paços do Concelho, e no site da autarquia. O projeto mais votado será anunciado no mês de dezembro, integrando o Orçamento do Município de São Brás de Alportel para 2019.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.