S. Brás encantou mais de 600 alunos com “EnLeio das Histórias”

ouvir notícia

A  terceira edição do “EnLeio das Histórias”, foi realizada no Centro Escolar de São Brás de Alportel, uma atividade que visava promover a leitura e o contacto dos mais jovens com os livros, “fiéis companheiros de aventuras”.

A edição deste ano, «envolveu mais de 600 alunos: 325 alunos do ensino  pré-escolar e 314 alunos do 1.º Ciclo, que percorreram os vários cantos e recantos de atividades lúdico-pedagógicas, que permitiram um maior contacto com os livros e o mundo da literatura», afirmou a autarquia.

As diferentes classes «iniciaram o percurso que os levou a conhecer o “Nó da Troca” que incentiva à troca de livros; o “Nó da Escrita” onde foram convidados a criar microcontos; o “Nó da Leitura” onde puderam requisitar para ler os mais diversos livros disponíveis na biblioteca sobre rodas; o “Nó do Conto” onde ouviram contar histórias; o “Nó da Ilustração” onde puderam ilustrar estratos de histórias  em folhas individuais; o “Nó da Transmédia” onde tiveram oportunidade de participar no desenvolvimento de uma história apresentada de forma digital, e ainda o “Nó da Surpresa” onde puderam brincar e ler à vontade em cima de tapetes, de pernas para o ar, de gatas, deitados, ou até da forma mais cómoda que lhes apetecesse!», afiançou o município.

- Publicidade -

Esta edição teve a colaboração de escritores de livros infantis, contadores de histórias, animadores, auxiliares de ação educativa, técnicos municipais, professores e educadores.

O “EnLeio das Histórias” foi um evento promovido, pelo Município de São Brás de Alportel, através da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e com a Rede de Bibliotecas do concelho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.