S. Brás lança projeto de habitação a custos controlados

ouvir notícia

A Câmara de São Brás de Alportel vai lançar quinta-feira o primeiro projeto de habitação a custos controlados, que permitirá entregar no próximo verão, casas mais baratas a 20 famílias.

Em entrevista à Lusa, o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, António Eusébio, explicou que este é o “primeiro projeto habitacional a custos controlados” que a autarquia desenvolve e, que por essa razão, nesta primeira fase é uma obra pequena.

“Nesta primeira fase vão ser construídos 20 fogos de dimensões grandes – T4, T3 e T2 – e estima-se que para o verão do próximo ano estes fogos estejam terminados para entrega às famílias que estejam dentro dos parâmetros do regulamento e, que de outra forma, nunca conseguiriam adquirir uma casa”, disse António Eusébio.

- Publicidade -

O primeiro projeto de habitação a custos controlados – estatuto fiscal cooperativo – resulta de um protocolo estabelecido entre o município de S. Brás de Alportel e a Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (FNACHE) e vai ser construído pela empresa UniFaro – União, Cooperativas, Habitação, Faro.

A apresentação do projeto arquitetónico está marcada para as 18h00 no salão nobre da Câmara de S. Brás, com visita ao local de implantação da obra, às 19h00.

JA/Lusa

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.