S. Brás: Novo líder do PSD critica “saldo positivo” da Câmara com “tantos casos de pobreza”

ouvir notícia

Bruno Sousa Costa, presidente do PSD de S. Brás de Alportel

O novo líder do PSD de S.Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa, manifestou a sua incompreensão em relação às contas apresentadas pela câmara municipal, que tiveram um saldo de gerência positivo de 887.644,02 euros, quando existem “casos de pobreza em que a autarquia poderia intervir”.

“Não está em causa o necessário controlo orçamental nem a apertada gestão financeira que os atuais tempos obrigam. O que está em causa são as opções políticas do atual executivo. Não é possível dizerem que ‘sobra’ dinheiro quando existem tantos casos de pobreza no concelho, em que a autarquia podia intervir”, referiu o líder do PSD local.

Bruno Sousa Costa também não compreende que exista saldo positivo na autarquia “quando existem pontos de insegurança rodoviária, nomeadamente em diversos troços da EN 270 (que têm sido denunciados pelo PSD nas sessões de câmara e nas assembleias municipais) que chegam efetivamente a fazer vítimas mortais e que a autarquia continua a não resolver”.

- Publicidade -

O social-democrata considera que “é essencial manter o rigor das contas públicas”, mas recorda que “a autarquia não é uma empresa que se quer a dar lucros. Não se pode continuar a cortar em tudo e descurar o mais importante, que são as pessoas”.

Bruno Sousa Costa foi eleito no passado dia 8 de maio, sem votos contra, numa eleição que contou com a participação de 86 por cento dos militantes do PSD de S. Brás de Alportel.

A nova comissão política concelhia tem como vice-presidente Anabela Lourenço Marcos. Paula Elisa Guedelha é a secretária e José Cirilo Mendonça o tesoureiro. Fazem ainda parte da nova equipa Hélia Cadete Campina, Ana Cristina Custodio, Nelson Osório Gonçalves, Christine Neto Rosa e Ruben Miguel Henriques, como vogais.

A nova mesa da assembleia de militantes conta com Rui Manuel Jacinto Eusébio, como presidente, Lina Maria Gago Sequeira, como vice-presidente, e Norberto Miguel Brito Lopes de Jesus, como secretário.

Na altura, Bruno Sousa Costa referiu que o momento representava “um novo dia para o PSD em São Brás de Alportel”, frisando que “o PSD/São Brás de Alportel é muito mais do que os seus militantes, é um partido onde todos, simpatizantes e não simpatizantes, terão sempre uma porta aberta pois o mais importante é darmos as mãos e trabalharmos em conjunto para o futuro do Concelho”.

Bruno Sousa Costa garantiu ainda que quer “chamar todos os atuais e antigos militantes para colaborarem com o partido em São Brás de Alportel”, cumprindo no terreno um dos principais objetivos da sua equipa: “reativar a militância e reaproximar o partido aos seus militantes e à sociedade”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.