S. Brás: PSD preocupado com lançamento do concurso do CMRSul

ouvir notícia

.O PSD de São Brás de Alportel mostrou-se satisfeito com o anúncio da intenção do lançamento do novo concurso para a concessão da gestão do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMR Sul), mas demosntrou preocupação “com a escolha das palavras utilizadas pelo senhor Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, quando afirmou que ‘até ao término do processo ainda poderá levar algum tempo'”.

Os sociais democratas recordam que o anúncio deste lançamento “já foi feito várias vezes, tendo a última vez sido em agosto do ano passado, quando o vogal da ARS do Algarve Nuno Ramos, disse que o procedimento seria lançado ‘muito em breve’, ‘dentro de semanas, seguramente antes do final do mês'”.

Algo que acabou por não acontecer, apesar de ter sido denunciado que a unidade de saúde se encontrava a trabalhar a meio gás e com grandes constrangimentos. A situação atual de funcionamento da CRM Sul, mantém-se, tendo sido reiterada na última Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, em março deste ano, por um deputado eleito pelo PSD, alertando que o Centro estava com mais limitações do que nunca.

- Publicidade -

“Verificamos, porém, um verdadeiro ‘apanhar das canas’ por parte do edil sambrasense, Vitor Guerreiro, sem que a ‘festa’ tivesse sequer acontecido, sem que o concurso tivesse sido lançado ou que o ministro se tivesse comprometido efetivamente com uma data para o lançamento do concurso”, considera o PSD em comunicado enviado às redações.

O PSD/São Brás de Alportel quer “que se continue a pressionar o governo para o lançamento urgente do concurso”, pois considera que “esta unidade de saúde de excelência e referência, não pode mais viver de promessas”, já que “mantém-se a falta de recursos humanos e materiais, que permitam o funcionamento pleno do Centro”.

O PSD/São Brás de Alportel também pretende conhecer qual o modelo de gestão que o governo pretende implementar para o CRM Sul.

“O PSD/São Brás de Alportel sempre esteve e está ao lado da defesa e da reivindicação da melhoria das condições do CMR Sul, muitas vezes ao lado do Partido Socialista local, independentemente de quem está no governo, porque o que nos move é São Brás de Alportel e os Sambrasenses”, garantem os sociais democratas.

“O Partido Socialista tem vindo a público nos últimos tempos tentar convencer a população com promessas, que acabam por ser só isso,  promessas, acabando  por não resolver nada. Está na altura de dizer basta. A politica do vamos fazer tudo, não se sabe é quando, só serve para enganar a população e tirar aproveitamento politico”, acrescentam.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.