Sabe quais são os homens mais ricos do mundo?

ouvir notícia

O empresário mexicano de telecomunicações Carlos Slim foi eleito pela revista americana Forbes como o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 74 mil milhões de dólares (53 mil milhões de euros). A divulgação da lista foi feita esta quarta-feira.

Slim, que manteve seu posto pelo segundo ano consecutivo, após ultrapassar o americano Bill Gates, fez ainda mais dinheiro que qualquer um dos outros 1.209 bilionários do ano passado – 20,5 mil milhões – elevando a sua fortuna para 74 mil milhões.

O proprietário da Microsoft, Bill Gates, e o megainvestidor Warren Buffett, permanecem como os números dois e três da lista, respetivamente. Segundo a revista, ambos tiveram cerca de 3 mil milhões de dólares acrescidos nas suas fortunas, que subiram para 56 mil milhões e 50 mil milhões.

- Publicidade -

O aumento nos preços do aço e do petróleo na Rússia, as revelações de dados mais transparentes no Brasil e a expansão nas economias da China e da Índia também contribuíram para o crescimento do número de bilionários nestes países.

Moscovo abriga a maior parte dos bilionários (79), seguida por Nova Iorque, com 58, afirmou a revista.

A revista afirma ainda que a China praticamente dobrou o número de bilionários para 115, enquanto a Rússia e o Brasil registaram um aumento de dois terços, com 101 e 30 bilionários, respetivamente. É a primeira vez que países fora dos Estados Unidos produziram mais de 100 bilionários.

Três portugueses entre os mais ricos do mundo

Na lista da Forbes dos homens mais ricos do mundo também entram portugueses, embora a muitos lugares de distância do primeiro da lista.

O homem-forte da cortiça portuguesa, Américo Amorim, ocupa a 200ª posição com uma fortuna de 5,1 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros).

O número 512 da lista pertence a Alexandre Soares dos Santos, o presidente da Jerónimo Martins, que regressa assim à lista dos tesouros da Forbes, com um património de 2,3 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

Um repetente nesta lista é, sem surpresas, Belmiro de Azevedo. A sua fortuna de 1,5 mil milhões de dólares (1,08 mil milhões de euros) coloca-o no posto dourado número 833, nesta lista dos mais ricos do mundo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.